Menu fechado

Blog

Consciência crítica nas crianças?

Você sabe o que isso quer dizer?

Nos dias de hoje é ainda mais importante estar atento no aprendizado das crianças no que diz respeito a concentração. No mundo moderno do “copiar e colar” e da falta de tempo para tudo não podemos deixar que o aluno perca o senso de raciocinar criticamente.
A escola também possui essa responsabilidade de formar uma consciência crítica em seus alunos, afinal, muito mais que transmitir conhecimento através de informações, nós também construimos indivíduos para a sociedade.
São essas práticas reflexivas que levam os pequenos a desenvolverem habilidades para serem formadores de opinião tanto pessoal quanto no coletivo.
Participar de condutas dos pequenos na prática diária do ambiente escolar que desenvolvam sua sensibilidade de perceber a realidade também é nossa função. Somos também educadores, e não apenas professores.

1 comentário sobre “Consciência crítica nas crianças?

  1. Dinora Mantega

    Gratidão pelo ótimo conteúdo que pode me esclarecer bem certos pontos fundamentais do raciocínio em questão. Poucos sites sabem falar bem quando o assunto é esse. Mais uma vez parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *